Rotina de Skincare usando a InFace

Skincare usando InFace

Quem ainda não ouviu falar sobre a nova tendência skincare? Neste post vou te falar o que é o skincare, para que serve e um passo a passo bem completo de como criar um rotina Skincare usando a InFace!

Muitas mulheres já estão dando preferência a usar a pele natural no dia-a-dia e usando menos maquiagem.

Devido ao aumento no interesse em ter uma pele saudável, o skincare virou tendência e tem atraído muitas mulheres e até homens. Desde jovens, as pessoas já se preocupam em ir a dermatologistas para tratar a acne, a oleosidade e problemas de pele em geral.

O que é o Skincare?

Skincare está relacionado com os cuidados com a pele, mais especificamente, aos cuidados com a pele do rosto. Ele consiste em um passo a passo de cuidados para que os resultados sejam efetivos.

Quando se pensa em uma rotina de cuidados com a pele, devemos levar em consideração vários fatores, o passo principal é saber qual o seu tipo de pele? Normal, seca, mista/oleosa ou sensível? O tempo e o dinheiro que se tem para investir nos produtos são outros fatores importantes.

A idade também é um guia muito importante para a escolha dos produtos. Aqueles destinados à pele jovem não precisam conter ativos anti-idade, já para as peles maduras, o ideal é escolher produtos com princípios ativos que estimulem a firmeza e a elasticidade da pele, que vão se perdendo com o passar dos anos.

Lembrando que é primordial visitar um dermatologista para diagnosticar as necessidades da pele e buscar orientações corretas para um tratamento adequado.

Para que serve o Skincare?

O objetivo do skincarecomo o próprio nome já diz, é cuidar da pele. Cuidar daquilo que nos incomoda, como o excesso de oleosidade, cravos, espinhas, linhas de expressão, pele ressecada, manchas, dentre diversas outras coisas, prevenindo também futuros problemas. Então, nunca é cedo demais para começar a cuidar da pele.

Cada passo da rotina do skincare tem um papel importante. Cada produto desempenha funções específicas, e os resultados finais na pele depende de cada um deles.

O skincare, como prevenção e cuidado, ajuda a manter a pele limpa, hidratada e saudável. Ela consiste basicamente em limpar, tonificar, hidratar e proteger.

Antes de tudo, é fundamental visitar um dermatologista para diagnosticar o que é mais indicado para a sua pele. Alguns passos não mudam, como a limpeza e a proteção, por exemplo. Mas em alguns casos específicos como acne, manchas, precisam ser avaliadas por um especialista, que irá indicar quais os melhores tipos de produtos para o tratamento.

De forma geral, os passos básicos para iniciar uma rotina de skincare podem ser realizados por qualquer pessoa, atentando sempre para o uso dos produtos que são ideais para seu tipo de pele.

Passo a passo da rotina Skincare

Passo 1: limpeza da pele usando a InFace

O primeiro passo para uma pele saudável é a limpeza. Todos os dias, somos expostos à sujeira, poluição, uso de maquiagem etc. Tudo isso acaba obstruindo nossos poros, que se não forem limpos corretamente podem causar problemas como cravos e espinhas.

Utilize uma espuma ou um sabonete de limpeza facial apropriado para a sua pele e a escova de limpeza facial InFace para facilitar essa limpeza. A escova de limpeza facial InFace limpa 8x mais que as mãos. Quer saber mais sobre a InFace?  Clica nesse link, aqui te conto tudo!

 

Aplique a espuma ou o sabonete na escova, e com o rosto e a escova molhados, faça movimentos circulares em todo o rosto. Depois dessa limpeza, que leva apenas 90 segundos, é só remover a espuma com água corrente ou com um algodão umedecido com água.

O legal da InFace é que você consegue usar no banho também, porque ela é totalmente à prova d’água e já facilita um passo da limpeza.

Aprenda a usar a escova de limpeza facial InFace clicando aqui!

Você pode comprar a escova InFace na loja Shopb2, é só clicar aqui!

Passo 2: Tonificar

Os tônicos ajudam a remover a oleosidade da pele e a sujeira ou maquiagem que o sabonete não conseguiu eliminar. Esse não um passo obrigatório, porque muitas vezes só o sabonete já é suficiente para limpar a pele. Mas, caso você queira uma limpeza mais profunda, vale a pena apostar no produto.

O ideal é utilizar o tônico uma vez ao dia, de preferência à noite, após lavar o rosto, para intensificar a limpeza e a desobstrução dos poros.

Passo 3: Hidratação na área dos olhos

A pele dessa região é 10x mais fina do que a região do rosto, então ela precisa de uma hidratação muito específica.

Se você preferir, pode optar por um hidratante que já tenha algum tipo de tratamento. Aplique uma quantidade pequena para que a pele possa absorver todo o produto. Aplique sempre de dentro para fora.

Passo 4: Hidratação para o restante da face

O ideal é usar um sérum antes do hidratante, mas alguns séruns permitem usar essa mistura, o que ajuda a pular uma etapa.

Aplique o hidratante fazendo uma massagem, isso vai ajudar na absorção do produto e também no fortalecimento da elasticidade da pele.

Passo 5: Proteção

Hoje, um dos principais vilões para a pele é a exposição ao sol. O protetor solar é um passo indispensável na rotina de skincare antes de tudo, como um cuidado com a nossa saúde. Os raios UVA e UVB penetram profundamente na pele e têm um efeito cumulativo que pode acelerar o envelhecimento, levar ao aparecimento de sardas e manchas, e até problemas de pele mais sérios.

Então, depois de todos esses cuidados, é muito importante o uso do protetor solar.

Passo 6: Proteção para os lábios

Depois da hidratação de toda a face, vamos para os lábios. Você pode escolher além de um protetor labial, um produto que também ajude a tratar.

Se ainda assim, ao longo do dia sua pele ficar desidratada, você pode usar uma bruma para recompor a umidade da sua pele. O bacana da bruma é que você pode utilizar várias vezes ao longo do dia, porque ela vai te ajudar a manter a umidade na superfície da sua pele.

 

A rotina de skincare não deve ser uma obrigação. O legal é pensar nela como um cuidado com a saúde e também com a aparência da pele. Os cuidados com a pele vão bem mais além dos que citei aqui. Mas qualquer passo que você der já é um bom começo.

**Procure um(a) dermatologista para identificar o seu tipo de pele e indicar a melhor rotina de cuidados para você.

Separe um tempo na sua rotina para cuidar de você!

 

Gostou do post? Deixe seu comentário ou dúvidas!

Abraço, Bruna Nunes.

3 thoughts on “Rotina de Skincare usando a InFace

  1. Pingback: 🥇 A Escova de Limpeza Facial InFace Xiaomi Funciona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *