7 Erros que você pode estar cometendo e pode te levar a reprovação

7 erros que podem levar você a reprovação

Você pode estar cometendo alguns erros em seu dia a dia de estudos que podem te levar a reprovação, vamos te mostrar alguns deles e como você pode corrigi-los.

  1. Não Criar Uma Rotina:

Você costuma esquecer as datas ou lembrar em cima da hora que tem atividades e provas, ou já chegou até a perder os prazos?

Então se liga nessa dica! Este é o primeiro passo para que a reprovação seja descartada da sua vida acadêmica.

Uma agenda com datas de provas e entregas de trabalhos é uma ótima solução. Dessa forma você poderá criar uma rotina de estudos e dessa forma poderá se organizar e melhorar seu desempenho nos estudos.

 

  1. Deixar Para Última Hora:

Sem dúvida, este é o principal motivo para reprovação. Se você costuma estudar para as provas e fazer trabalhos um dia antes ou até mesmo no dia da entrega? Alerta de spoiler, esse é um hábito muito perigoso e pode te causar muitas dores de cabeça com um toque de desespero.

Certamente você já passou por um perrengue parecido por ter deixado para última hora. Então lá vai uma dica, o ideal é que você organize suas tarefas e estude com pelo menos 1 semana de antecedência assim, você fará tudo com calma e ainda terá tempo para revisar tudo.

 

  1. Não Fazer Anotações:

Este é um hábito que você deve criar. Faça anotações dos tópicos mais importantes da aula, essas anotações vão ter servir para revisar o assunto e até mesmo estudar para as provas e trabalhos.

 

  1. Distração:

Este também é um dos principais motivos para a reprovação. As redes sociais são a maior causa de distração na hora de estudar, então não caia em tentação. Tente não fazer muitas tarefas ao mesmo tempo, pois isso acaba dividindo sua atenção entre elas e principalmente, distancie-se do celular. Ele pode se tornar um verdadeiro vilão na hora dos estudos.

 

  1. Dormir Pouco

Nosso corpo precisa de pelo menos 8 horas de sono por dia, então estude com antecedência, mantenha seu sono em dia e durma bem antes das provas. Não adianta estudar até tarde e ir fazer a prova cansado, seu rendimento será muito baixo.

 

  1. Pensamento Negativo:

O desespero muitas vezes fala mais alto que a razão durante o estudo. Então evite atrasos de matéria, estude no seu tempo, faça pausas e principalmente tente se manter calmo (a).

Desespero bateu? É hora de tirar uns minutinhos de descanso. Mantenha-se firme e com pensamento positivo. Você irá se sentir mais leve e com uma concentração melhor.

 

  1. Não Fazer Pausa Nos Estudos:

Estar relaxado faz bem pra cuca! Faça intervalos de pelo menos 20 min entre os assuntos ou matérias estudadas. Isso irá ajudar seu cérebro a absorver melhor tudo que você viu durante as horas estudadas. Reserve um tempinho do seu dia também para suas atividades de lazer, redes sociais, filmes etc.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *