7 Dicas infalíveis de como passar em qualquer vestibular estudando sozinho

Estamos iniciando a época do ano em que todos os estudantes que estão saindo do ensino médio, estão dando inicio ao seu foco no vestibular e outros que estão tentando novamente, pois sabemos o quanto é difícil correr atrás de um sonho tão importante como o de entrar na faculdade. Então, preparamos algumas dicas infalíveis de como você pode passar em qualquer Vestibular estudando sozinho e alcançar seus objetivos.

Mas antes de dar início aos estudos, é importante que você defina o seu objetivo. Qual universidade você fará, seu curso de interesse, se é pública ou privada? Quando você tiver as respostas, é hora de estudar para o vestibular. Vamos começar?

  1. Faça questões de vestibulares antigos, quanto mais fizer melhor. Assim você irá ganhar mais confiança e se familiariza com o estilo de questões que a banca costuma cobrar.
  2. Foque em uma única matéria por vez. Comece pela que você tem mais dificuldade, assim você evita que seu desempenho caia.
  3. Comece a estudar o quanto antes. Aproveite os intervalos das aulas para tirar duvidas com seus professores.
  4. Não abandone a diversão. É normal que o número de saídas com seus amigos e familiares diminua, mas você não precisa parar. Você também precisa relaxar, então dedique um tempo também para o lazer.
  5. Foco na redação. O ideal é que você treine a redação semanalmente. Escolha uma tema de provas anteriores e escreva o máximo de linhas que você puder.
  6. Programe uma rotina de estudos. Defina suas metas e faça um plano de ação para as metas definidas. Defina também etapas e prazos. Dessa forma você se mantém sempre focado.

    Não aprenda só nos livros. Procure também outras fontes de informação para que não haja nenhum equívoco durante a análise dos acontecimentos.

Baixe nosso Modelo de Agenda de Estudos Semanais!

Nome *

Email *

Clique aqui e Veja nossas Promoções para o mês do Consumidor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *