4 dicas de como organizar seu dia-a-dia e seus estudos

4 Dicas para organizar seu dia-a-dia e seus estudos

Antes de colocar a mão na massa de fato, você precisa organizar seu dia-a-dia. Dessa forma, você conseguirá manter o foco, conseguir realmente estudar e por consequência, identificar onde você está errando.

Vamos começar com um problema comum a todos que estão estudando para uma prova importante, seja da escola ou faculdade, concurso público e até mesmo para o Enem ou vestibular, sempre bate aquela ansiedade para saber como você pode melhorar sua concentração e conseguir realmente estudar.

Ás vezes, é complicado entender o motivo de não conseguir fazer isso não é? Daí, quando você percebe, o tempo passou e você não estudou nada.

Basicamente, você deve melhorar dois pontos principais na hora de estudar:

  • A forma que você estuda
  • O ambiente de estudo

Então, vamos começar com a sua organização?

1. Tenha um Planner:

Se você, assim como muitos, também não tem uma memória muito confiável, então anote tudo em algum lugar.As vantagens são enormes, você pode abrir sua mente para outras coisas, já que tudo que você precisa saber está anotado. Então, escolha o melhor modelo e tenha sempre um planner e uma caneta em mãos para escrever tudo que você quiser.

2. Faça to do Lists:

Você já se deparou em chegar ao fim do dia e ter esquecido algo importante? Os to do lists estão aqui para isso.

Todos os dias, antes de você dormir faça uma lista de tudo que você precisa lembrar de fazer no dia seguinte. Quando acordar, revise a lista que você fez e faça alguma alteração, caso precise.

3. Monte um Cronograma de Organização:

Sempre temos aquelas pequenas coisas que precisam ser feitas, mas que não tem tanta urgência não é mesmo?

Coisas do tipo, organizar o guarda-roupas, trocar a escova de dentes, hidratar os cabelos, fazer as unhas, dentre outras coisas.

A solução é bem simples, anote quando foi a última vez que você fez e monte um cronograma de organização com as próximas datas.

4. Blocos de Tempo:

Você funciona melhor quando se sente desafiada? Então, defina sua próxima tarefa e determine um tempo para cumpri-la dentro desse limite. Sempre que você conseguir cumprir as tarefas dentro do limite de tempo, você poderá receber uma recompensa. Dessa forma, você sempre estará motivada a continuar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *